Filme argentino "Infância Clandestina" está em cartaz no Cine Metrópolis

Enviado por Diana Klippel em ter, 29/01/2013 - 09:58

O Cine Metrópolis retomou suas atividades nessa semana. E até o dia 31 de janeiro, estará em cartaz o filme “Infância Clandestina”, drama de estreia do diretor argentino Benjamin Ávila, uma coprodução entre Argentina e Brasil.

O filme se passa na Argentina, em 1979. Juan é um menino de 12 anos, filho de revolucionários do movimento Montoneros, que enfim deixa o exílio no Brasil e retorna a seu país natal, oprimido pela ditadura. Em seu novo lar, poderá conviver novamente com seus pais e seu grande amigo, o tio Beto. Para tanto, no entanto, Juan terá de adotar um novo nome: Ernesto, nome de batismo de seu ídolo, Che Guevara. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com vôos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

As memórias de uma ditadura militar, vistas pelo olhar de uma criança, foram objeto de diversos filmes recentes, como o brasileiro "O ano em que meus pais saíram de férias" (2006), de Cao Hamburger, o argentino "Kamchatka" (2002), de Marcelo Piñeyro, e também o chileno "Machuca" (2004), de Andrés Wood.

Ouça a matéria e saiba mais sobre o filme “Infância Clandestina”. E você pode conferir o desenrolar dessa trama no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras, na UFES, em três sessões diárias. Elas acontecem às 16h, às 18h10 e às 20h20.