Ufes realiza Seminário sobre Museu na Universidade

Enviado por Karen Vieira em seg, 18/02/2013 - 18:51

A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes irá promover um seminário nos dias 5 e 6 de março com o tema "O Museu na Universidade". O objetivo do evento é criar uma reflexão interdisciplinar sobre os museus universitários no Brasil e iniciar o processo para a criação de um museu universitário de arte no Espírito Santo.

O Seminário conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e vai ser realizado no Cine Metrópolis, com a presença do reitor e professor Reinaldo Centoducatte.

Serão dois dias de trabalho com conferências e palestras com base nos eixos temáticos "Arte: criação e pesquisa", "Academia: pesquisa e memória" e "Cidade: memória e liberdade".

O evento também contará com a presença do curador e docente da Universidade de Coimbra, em Portugal, Delfim Sardo, de Luiz Camilo Osório, curador e chefe do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, e de Raquel Santos, do Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo da Universidade Federal de Pelotas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://culturaufeses.wix.com/smu2013.