APPLE ABRE UNIVERSIDADE COM VAGAS PARA BRASILEIROS
EM MEIO A PREOCUPAÇÕES CRESCENTES COM A FALTA DE MÃO DE OBRA PREPARADA PARA OS TRABALHOS DO FUTURO, GIGANTES DA TECNOLOGIA COMO A APPLE TENTAM FORMAR SUAS PRÓPRIAS GERAÇÕES DE JOVENS COM HABILIDADES DIGITAIS.
NO ANO PASSADO, A EMPRESA ABRIU UMA UNIVERSIDADE EM NÁPOLES, NA ITÁLIA, ONDE ESTUDANTES PASSAM UM ANO APRENDENDO A CRIAR APLICATIVOS, SEREM DESENVOLVEDORES, CODIFICADORES OU MESMO EMPREENDEDORES DE STARTUPS.
AS VAGAS SÃO OFERTADAS A ALUNOS DO MUNDO INTEIRO, POR MEIO DE CURSO E PROVAS QUE SERÃO APLICADAS NO MÊS QUE VEM EM MUNIQUE, PARIS, LONDRES, MADRI, ROMA E NÁPOLES. O CURSO É GRATUITO E ENSINADO EM INGLÊS.
A PRÓXIMA TURMA TERÁ 400 ALUNOS (O DOBRO DA TURMA DO ANO PASSADO), PROVAVELMENTE DE 18 A 30 ANOS, E AS AULAS TERÃO INÍCIO EM OUTUBRO, NO CAMPUS DA UNIVERSIDADE ITALIANA FEDERICO II.
O PROGRAMA FOCA EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE, CRIAÇÃO DE STARTUPS E PROJETOS DE APPS PARA (SISTEMA) IOS, COM ÊNFASE EM CRIATIVIDADE E COLABORAÇÃO PARA EMPODERAR E PREPARAR ESTUDANTES NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES QUE ELES PRECISAM PARA SER BEM-SUCEDIDOS.
PARA UMA EMPRESA COMO A APPLE, UM INVESTIMENTO TÃO DIRETO EM EDUCAÇÃO TEM TANTO A VER COM AÇÃO SOCIAL QUANTO COM INTERESSE PRÓPRIO – DE PREPARAR MÃO DE OBRA PRÓPRIA E HABILIDOSA. EM MENOS DE UMA DÉCADA, APLICATIVOS DIGITAIS SE TORNARAM UMA DAS MAIS IMPORTANTES FONTES DE RECEITA DA APPLE.