APAIXONADOS PELO K-POP, ALUNOS DE ESCOLA ESTADUAL PASSAM A TER AULAS DE COREANO.
EM MEIO À FEBRE DOS GRUPOS MUSICAIS DE POP DA COREIA DO SUL (POPULARMENTE CONHECIDO COMO K-POP), OS ESTUDANTES DO COLÉGIO ESTADUAL OLGA BENÁRIO PRESTES, EM BONSUCESSO, NO RIO DE JANEIRO, COMEÇARAM A TER AULAS DE COREANO NA ÚLTIMA SEMANA. AS ATIVIDADES ESTÃO SENDO REALIZADAS ÀS TERÇAS E QUINTAS,-FEIRAS PELA MANHÃ, COM MATERIAL DIDÁTICO ESPECÍFICO DO IDIOMA. A TURMA É FORMADA POR 25 ALUNOS.
QUEM ESTÁ LECIONANDO É A COREANA JOANA LEE, FUNDADORA DO INSTITUTO NAM HO LEE, QUE ESTÁ EM PARCERIA COM O CONSULADO COREANO NA IMPLEMENTAÇÃO DESSAS AULAS. AO FINAL DO CURSO, OS ALUNOS COM MELHOR DESEMPENHO TERÃO OPORTUNIDADE DE CONCORRER A UM INTERCÂMBIO.
O K-POP É UMA FORMA MODERNA DA MÚSICA POPULAR SUL-COREANA, QUE ABRANGE ESTILOS E GÊNEROS INCORPORADOS DO OCIDENTE, COMO O HIP HOP E O ROCK. AS BANDAS SÃO, EM GERAL, FORMADAS POR GAROTAS E RAPAZES JOVENS, BONITOS, BEM-VESTIDOS E DANÇANTES. ESSE ESTILO MUSICAL ESTÁ FAZENDO UM ENORME SUCESSO AO REDOR DO MUNDO. PARA QUEM DESCONHECIA O FENÔMENO, FOI SURPREENDENTE QUANDO MAIS DE 100 ALUNOS DEMONSTRARAM INTERESSE PELAS AULAS.
AS AULAS FORAM OFERECIDAS AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. SEGUNDO A DIRETORA GERAL DO COLÉGIO, VANESSA COSTA, O INTUITO É QUE OS ALUNOS CONTINUEM COM A DISCIPLINA ATÉ O 3º ANO E SE FORMEM COM UM NÍVEL MAIOR DE INSTRUÇÃO NO IDIOMA.
ATUALMENTE, A REDE ESTADUAL DE ENSINO CONTA COM CINCO ESCOLAS QUE OFERTAM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS, COMO INGLÊS, FRANCÊS, ESPANHOL, MANDARIM E TURCO.
A INICIATIVA ESTÁ SENDO IMPLANTADA POR MEIO DE UMA PARCERIA DA SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO, SUBSECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA CASA CIVIL, INSTITUTOS, CONSULADOS E UNIVERSIDADES PÚBLICAS.